Capes: Cientistas estrangeiros têm até o dia 18 para se inscreverem no PEC/PG Serão concedidas até 50 bolsas de doutorado para pesquisadores de países com os quais o Brasil mantém acordo em áreas de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia

Ilustração: pikisuperstar/Freepik

Termina na próxima segunda-feira, 18/01, o prazo de inscrições para o processo seletivo do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC/PG). A iniciativa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Nesta edição serão concedidas até 50 bolsas de doutorado e os selecionados receberão R$ 2,2 mil durante 48 meses, assistência médica oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o pagamento da passagem de retorno ao seu país de origem, desde que conclua, com êxito, seus estudos no Brasil.

Pré-requisitos incluem não ser brasileiro e não morar no Brasil

Para se candidatar às bolsas do PEC/PG, alguns requisitos precisam ser cumpridos. O concorrente não pode ser cidadão brasileiro nem binacional e não deve residir no Brasil.

Além disso, deverá apresentar Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), ter currículo Lattes atualizado, um plano de trabalho em língua portuguesa, duas cartas de recomendação e cadastro na plataforma Orcid.

Para mais informações acesse o edital.

🔊 Com informações da Capes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *