Ilustração: brgfx/Freepik

A Sanepar e a Fundação Araucária abriram uma nova chamada pública para o Programa Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental (PPPSA). O objetivo é selecionar projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação que apresentem soluções para problemas dos processos de água e esgoto.

O recurso total disponível nesta chamada pública é de R$ 2 milhões. Os projetos propostos devem ser executados ao longo de um ano, com recursos de até R$ 250 mil e gerar pelo menos um produto técnico inovador aplicável na Sanepar.

Podem submeter propostas instituições públicas ou privadas com sede e CNPJ no Paraná.

O prazo final para submissão eletrônica das propostas é o dia 6 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado a partir de 15 de março.

Sobre o PPSA

O PPPSA visa contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, serviços e procedimentos que possibilitem a melhoria das condições do saneamento ambiental paranaense e de promover o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Além disso, o PPPSA incentiva o trabalho colaborativo e fomenta Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (Napis) dedicados ao setor de saneamento ambiental.

O edital pode ser acessado aqui.

🔊 Fonte: AEN-PR.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.