Ilustração: pch.vector/Freepik

A Alzheimer’s Drug Discovery Foundation (ADDF), organização filantrópica dos Estados Unidos que financia pesquisas acadêmicas e na indústria de biotecnologia relacionadas a Alzheimer, demência e declínio cognitivo, informou três datas para o envio de propostas de estudos neste ano, a fim de que participem das suas seleções de fomento.

A entidade estabeleceu prazos para o recebimento de cartas de intenção em 2022: 4 de fevereiro, 20 de maio e 30 de setembro. As regras e as condições estão descritas aqui.

Os temas de interesse da associação são: estudos para prevenir ou tratar condições de declínio cognitivo e redução de risco (inclui epidemiologia ou ensaios clínicos); pesquisas comparativas de eficácia de medicamentos; e estudos epidemiológicos que incrementem o Consortium of Cohorts for Alzheimer’s Prevention Action (Capa).

Prêmios são definidos de acordo com o estágio e o escopo da pesquisa

Podem participar pesquisadores e médicos do mundo todo, que atuem em centros médicos acadêmicos, universidades e organizações sem fins lucrativos, e empresas de biotecnologia, já existentes ou startups.

A ADDF prevê prêmios de até 3 mil dólares para custos diretos com ensaios clínicos, definidos com base no estágio e no escopo da pesquisa, e liberados a partir de metas. Recursos adicionais precisam ter contrapartida de outras agências de financiamento ou investidores.

🔊 Com informações da Alzheimer’s Drug Discovery Foundation.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.