Pesquisadores e ativistas negros ou indígenas podem se candidatar até o dia 3 de setembro a bolsas de escritas, oferecidas pela Conectas, para escrever sobre sua atuação, pesquisa ou projeto na 31ª edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos, a ser publicada em novembro de 2021. Veja mais detalhes do edital neste link.

São quatro bolsas. Cada um terá valor total bruto de R$ 5 mil — pago em três parcelas mensais, com duração de setembro a novembro de 2021.

Durante o processo de escrita, as pessoas selecionadas também receberão mentoria da professora Vera Rodrigues (Unilab/ ABPN). Os formatos aceitos para o texto são: artigo, ensaio, estudo de caso e reflexão institucional.

Edição aborda Direitos Humanos no cenário de pandemia

A 31ª edição da Sur tem como tema principal Direitos humanos no contexto de pandemia e propõe um debate englobando três temas relevantes para o atual momento: “A pandemia de covid-19 e seus impactos sobre os direitos humanos”; “Povos originários, justiça climática e meio ambiente”; e “Vigilantismo e segurança”.

A publicação recebe artigos para a edição também fora do processo de seleção de bolsas, com prazo até 30 de agosto. As contribuições podem estar em inglês, português e espanhol e devem respeitar o intervalo entre 7 mil e 20 mil caracteres, incluindo espaços.

A revista Sur é uma publicação internacional de livre acesso para um público on-line e impresso de mais de 20 mil pessoas, em mais de 100 países. O objetivo da publicação é influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, na prática de direitos humanos.

🔊 Com informações do Conectas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *