As inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro para interessados no curso Pré-Pós da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que prepara membros de minorias para disputar processos seletivos de cursos de stricto sensu (mestrado e doutorado).
O curso de extensão é oferecido por grupos ligados a ações afirmativas da UFPR e, desde 2018, é organizado pela Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad). O objetivo é possibilitar orientação para elaboração de projeto de pesquisa, em geral o item de mais peso nas seleções de mestrado e doutorado.
Serão oferecidas 28 vagas para moradores de cada uma das regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste) — no total, 140 vagas. Outras 36 vagas serão distribuídas na comunidade da UFPR.
Para participar, é necessário que o candidato pertença a um dos grupos sociais visados. Entre eles estão negros, mulheres, povos tradicionais, indígenas, pessoas com deficiência, migrantes ou refugiados, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, surdos, comunidade LGBTI, cotistas e pessoas acima de 50 anos.
Aulas remotas ocorrerão de março a junho
Assim como a turma de 2021, a turma de 2022 terá acesso a aulas remotas, via plataforma digital, que ocorrerão de março a junho (total de 179 horas).
O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Sipad, neste link.
O resultado sai no fim de fevereiro. A aula inaugural do curso está marcada para o dia 12 de março.
Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail cursopreposufpr@gmail.com e ao telefone de atendimento via WhatsApp (41 98418-6137).
Enterecei muito,quero fazer parte.
Boa sorte, Uedman. Aproveite para nos acompanhar em nossas redes sociais: https://linktr.ee/cienciaufpr
🙂