XIII Prêmio de Fotografia Ciência & Arte do CNPq recebe inscrições até 9 de fevereiro

Começa nesta sexta-feira (29) o período de inscrições para o XIII Prêmio de Fotografia Ciência & Arte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O prazo para a submissão de candidaturas vai até as 18h (horário de Brasília) do dia 9 de fevereiro de 2024.

A iniciativa é destinada a contemplar imagens produzidas por estudantes de graduação e de pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil.

Interessados podem se inscrever em uma das duas categorias – Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas ou Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais. Cada categoria premiará até três candidatos.

Documentos necessários à inscrição e condições de qualificação estão no regulamento disponível no site do Prêmio.

Premiação ocorrerá durante a 76ª Reunião Anual da SPBC, em Belém

Os contemplados nesta edição receberão premiações em dinheiro no valor de R$ 15 mil, para o classificado em primeiro lugar; R$ 10 mil, para o agraciado com o segundo lugar; e R$ 5 mil, para o ganhador do terceiro lugar de cada categoria.

Além disso, os ganhadores do Prêmio receberão um diploma e passagens aéreas e diárias, para que recebam a premiação em cerimônia durante a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 7 a 13 de julho de 2024, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Os resultados serão divulgados até maio de 2024.

Veja aqui as imagens contempladas em outras edições.

Com informações do CNPq