Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021 visa iniciativas na área; edital lançado São quatro categorias nesta edição: “Cidades Sustentáveis”, “Educação para o Futuro”, “Inovação Digital”, “Meio Ambiente e Renda” e a “Especial 20 anos”. Inscrições abertas até 28 de maio.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021, voltado a iniciativas de tecnologia social já consolidadas. Interessados têm até o dia 28 de maio para se cadastrarem por este site, onde também se pode consultar manual de inscrição e edital com as regras do prêmio.

Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil.

O primeiro lugar recebe prêmio de R$ 100 mil. Os outros dois finalistas, de R$ 50 mil cada. Os resultados de cada etapa do prêmio – certificadas e finalistas – serão divulgados no portal de notícias da Fundação BB e na Plataforma Transforma!.

Temas abrangidos são das áreas de sustentabilidade, inovação e educação

Segundo a FBB, “tecnologia social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.”

Neste ano, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social tem as seguintes categorias: “Cidades Sustentáveis”, “Educação para o Futuro”, “Inovação Digital”, “Meio Ambiente e Renda” e uma categoria denominada “Especial 20 anos”, destinada ao reconhecimento de Tecnologias Sociais já certificadas e cadastradas na plataforma Transforma!, e vale exclusivamente para iniciativas desenvolvidas no Brasil.

Todas as categorias são relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesta edição, o evento conta com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); BB Gestão de Recursos (BBDTVM); BB Tecnologia e Serviços (BBTS); Ativos S.A. e com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Escola Nacional de Administração Pública (Enap); Pátria Voluntária; Casa Civil; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

🔊 Com informações da FBB.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *