<span class=EuroTechPostdoc2: saiba como se candidatar ao programa de bolsas de pós-doutorado da Comissão Europeia Chamada prevê 35 bolsas de 24 meses. Temas de pesquisa são livres, mas é preciso indicar supervisores em duas instituições da aliança EuroTech Universities, que reúne seis universidades na Europa e em Israel" title="EuroTechPostdoc2: saiba como se candidatar ao programa de bolsas de pós-doutorado da Comissão Europeia Chamada prevê 35 bolsas de 24 meses. Temas de pesquisa são livres, mas é preciso indicar supervisores em duas instituições da aliança EuroTech Universities, que reúne seis universidades na Europa e em Israel" decoding="async" fetchpriority="high" srcset="https://ciencia.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2022/01/EuroTech-Universities-Alliance.jpg 1239w, https://ciencia.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2022/01/EuroTech-Universities-Alliance-300x291.jpg 300w, https://ciencia.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2022/01/EuroTech-Universities-Alliance-1024x992.jpg 1024w, https://ciencia.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2022/01/EuroTech-Universities-Alliance-768x744.jpg 768w" sizes="(max-width: 1239px) 100vw, 1239px" />

Está aberta até o dia 24 de fevereiro a chamada do EuroTechPostdoc2, seleção que oferece bolsas de pós-doutorado em universidades por meio da EuroTech Universities Alliance. O EuroTechPostdoc2 é um programa de bolsas de pesquisa Marie Skłodowska-Curie (MSCA) da Comissão Europeia.

A chamada atual prevê 35 bolsas de 24 meses. Os temas de pesquisa são livres, não há áreas de foco definidas nem utilizadas na avaliação.

Os critérios para os candidatos é terem doutorado ou pelo menos quatro anos de experiência em pesquisa equivalente em tempo integral e cumprirem a regra de mobilidade MSCA , o que significa não ter residido nem exercido sua atividade principal no país da instituição de acolhimento há mais de 12 meses nos últimos três anos.

A aliança reúne seis universidades: Universidade Técnica da Dinamarca, École Polytechnique Fédérale de Lausanne, École Polytechnique, Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), Universidade de Tecnologia de Eindhoven e Universidade Técnica de Munique.

Objetivo é estimular linhas de pesquisa próprias

O projeto de pesquisa a ser apresentado deve envolver duas universidades EuroTech. Assim, os candidatos devem apresentar sua proposta de pesquisa incluindo as indicações de um supervisor anfitrião e um co-anfitrião de duas universidades EuroTech diferentes.

Não é necessária carta de endosso dos supervisores, mas a organização orienta a candidatos que informem o seu interesse, tendo em vista que os dados pessoais deles precisam ser informados na candidatura.

Segundo a organização, o objetivo do programa é dar aos bolsistas a liberdade de estabelecer suas próprias linhas de pesquisa, além de oferecer oportunidades de treinamento para preparar os bolsistas para um futuro como parte da nova geração de líderes científicos, dentro e fora da academia.

Mais regras e o formulário de submissão estão no site do programa.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *