Até o dia 03 de março de 2021 estão abertas as submissões para o dossiê “Feminismos: perspectivas em comunicação e informação em saúde”, da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis), editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz).
Eixos temáticos abrangem discursos, estereotipização, apropriação midiática e interseccionalidades
A submissão de artigos até 3 de março. A publicação está prevista para maio.
De acordo com as editoras convidadas Flávia Leiroz e Patrícia D’Abreu, a publicação busca refletir de quais maneiras articulações das mulheres pelo direito ao próprio corpo, uma vez incorporadas e amplificadas pela mídia e a partir de seus contextos e especificidades, possibilitam pensar e expor a dinâmica social das relações de gênero a diferentes situações de sanidade, sofrimento, adoecimento, cura e morte (veja aqui os eixos temáticos).
As informações para o envio de artigos estão disponíveis na chamada de trabalhos. As normas sobre a preparação de manuscritos foram alteradas no dia 1º de janeiro de 2021 e devem ser consultadas no site da Reciis.
No caso de dúvidas, entre em contato com a organização pelo e-mail reciis@icict.fiocruz.br.
Sobre a Reciis
A Reciis é um periódico interdisciplinar trimestral de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. Publica textos inéditos e em fluxo contínuo de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde, em português, inglês ou espanhol.
As editoras convidadas para o dossiê são Flávia Leiroz, pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Comunicação, História e Saúde (Nechs), grupo de pesquisa vinculado ao Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde (Laces) da Fundação Oswaldo Cruz; e Patrícia D’Abreu, professora associada do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santos (DepCom – UFES) e pesquisadora associada do Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação (Nepcom), grupo de pesquisa vinculado à Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ).