Estão abertas até dia 8 de julho as inscrições para o prêmio “Menina hoje, Cientista amanhã”, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como parte da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma). Podem participar meninas do 2º segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio no Brasil que tenham desenvolvido projetos relacionados à Saúde ou Meio Ambiente nos anos de 2021 e 2022. Veja como se inscrever no site do prêmio ou acesse o regulamento aqui.

Promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) é um projeto educacional, bienal, voltado para alunos e professores da educação básica, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (2º segmento) e do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos com a finalidade de estimular ações, atividades e projetos educativos voltados para os temas transversais Saúde e Meio Ambiente. Também promove temas relacionados à Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A edição deste ano homenageia a cientista Maria Deane, primeira mulher a assinar um artigo na revista editada pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.