A Plural — Revista de Ciências Sociais, editada na Universidade de São Paulo (USP), está com chamada aberta para submissão de trabalhos científicos para o dossiê “Marxismo, Feminismo e a Teoria Social”. A chamada ficará aberta até 10 de abril de 2021.

Segundo a organização, o dossiê tem como objetivo reunir análises de como o feminismo renovou ou pode renovar as múltiplas vertentes e tradições da teoria social marxista, do trotskismo à teoria crítica, da escola althusseriana à tradição inglesa da New Left, do leninismo ao marxismo brasileiro, entre outros.

Serão aceitos trabalhos teóricos que relacionem os temas do feminismo às análises clássicas do marxismo, além de traduções de trabalhos contemporâneos que tratem dessas questões, resenhas e entrevistas.

Previsão de publicação no segundo semestre de 2021

Os manuscritos devem ser todos submetidos pela plataforma revistas.usp.br/plural . As instruções gerais, normas e outras diretrizes relevantes podem ser conferidas aqui.

O material recebido será submetido à avaliação externa (double-peer-blind-review). A previsão é de que o dossiê seja publicado no segundo semestre de 2021. O e-mail para mais informações é o plural@usp.br.

Mais detalhes da chamada estão disponíveis neste link.

A Plural – Revista de Ciências Sociais é uma publicação acadêmica eletrônica semestral, coordenada e editada por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP).

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *