Os grupos Abril e Dasa lançam o Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica – Edição Especial Covid-19, com o objetivo de reconhecer pesquisas e ações assistenciais e educativas que, direta ou indiretamente, fizeram diferença na luta contra o coronavírus.
Segundo a comissão organizadora da premiação, “precisamos reverenciar os médicos e demais profissionais do nosso país que se engajaram nessa luta. Luta que se dá nos prontos-socorros, ambulatórios, UTIs, laboratórios, centros de pesquisa, universidades e no atendimento à distância.”
O Prêmio Abril & Dasa 2020 conta com cinco categorias: Inovação em Prevenção, Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Genética, Inovação em Tratamento e Inovação em Medicina Social. Diferentemente dos outros anos, o foco em Covid-19 e a urgência do momento mudaram um pouco do passo a passo que leva à eleição dos vencedores. Agora haverá um único júri técnico e científico, com grandes nomes da medicina brasileira, para avaliar os projetos indicados. Com a análise deles, é escolhido um vencedor por categoria.
Inscrições em setembro
A premiação tem início em setembro de 2020 e os ganhadores serão anunciados em um evento virtual no começo de dezembro. Se você é profissional de saúde e tem um trabalho científico, clínico ou assistencial contra a Covid-19, pode receber mais informações por e-mail.
Em breve, o site do prêmio anunciará o novo regulamento e o time de jurados.