Chamada para a 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA) Marcado para 13 a 15 de outubro em Portugal, evento tem como tema "Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade". Inscrições até 31/3

Chamada para a 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA) Marcado para 13 a 15 de outubro em Portugal, evento tem como tema
Ilustração: gstudioimagen/Freepik

Estão abertas as inscrições para envio de trabalhos da 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA), que este ano será sediada na cidade portuguesa de Braga. As submissões podem ser feitas até 31 de março às 21 horas de Brasília.

Com o tema “Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade”, a 12ª ConfOA pretende, segundo os organizadores, consolidar o alargamento do âmbito da Conferência, abrangendo as diversas dimensões da Ciência Aberta.

O tema pretende também sublinhar valores que devem estar associados à Ciência Aberta: a diversidade (reconhecendo e acolhendo vários modelos, soluções e experiências), a inclusão (garantindo que Ciência Aberta é de todos e para todos, e evitando a exclusão de áreas científicas ou regiões) e a sustentabilidade (procurando soluções e modelos eficientes, orientados a minimizar os custos e a maximizar os benefícios para toda a comunidade).

As áreas estratégicas estão listadas no Blog da Rede de Repositórios Científicos em Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), um dos organizadores.

Confira os formatos de apresentação dos trabalhos

É possível submeter trabalhos nos seguintes formatos: comunicações (apresentação oral de 15 minutos); demos (de ferramentas, produtos e serviços); Pecha Kuchas (sete minutos, máximo de 24 slides); painéis; pôsteres; e workshops e tutoriais.

A notificação da aceitação das propostas está marcada para os dias 14 e 15 de junho.

A ConfOA é realizada em parceria pela RCAAP, Universidade do Minho, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e pela Computação Científica Nacional/Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal (FCT).

🔊 Com informações da Fiocruz (www.fiocruz.br).
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *