Programa Erasmus Mundus Journalism recebe inscrições para bolsas de mestrado até 10/1 Mestrado acadêmico oferece bases teóricas e práticas em jornalismo, mídia e globalização, além de possibilidade de semestres com mobilidade acadêmica

O Programa Erasmus Mundus Journalism, de bolsa para mestrado acadêmico internacional, recebe até 10 de janeiro de 2021 inscrições para formados até o dia anterior ao limite para inscrição e com três meses de experiência jornalística. O formulário de inscrições e demais regras podem ser consultadas neste link.

Segundo o programa, o currículo do mestrado “combina conhecimento acadêmico e teórico com habilidades jornalísticas”. O conteúdo aborda tópicos atuais em jornalismo, mídia e globalização.

Currículo do mestrado “combina conhecimento acadêmico e teórico com habilidades jornalísticas”.

O programa prevê dois anos de estudos (no caso, em 2021 e 2022), com início na Universidade Aarhus, na Dinamarca. No segundo semestre, há possibilidade de customização do mestrado, combinando estudos em universidades dos Estados Unidos, América Latina, África do Sul, Oriente Médio (mais aqui). As bolsas podem ser de até 49 mil euros.

Para concorrer, é necessário reunir formulário de inscrição, documentação acadêmica, documentação sobre atuação em jornalismo, comprovantes de proficiência, currículo vitae e cartas de referência sobre os trabalhos acadêmico e jornalístico. A resposta sobre as inscrições sai em março de 2021, com início do curso previsto para setembro.

🔊 Com informações do Erasmus Mundus Journalism (www.mundusjournalism.com).