Estão abertas até o dia 2 de outubro as inscrições para mais uma edição do Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Segundo o edital, disponível no site do prêmio, podem se inscrever ecossistemas de inovação (inicial, em desenvolvimento ou consolidados) e empresas (pequenas, médias e grandes). A inscrição é gratuita.

Em relação aos ecossistemas de informação, o prêmio considera como atores as seguintes instituições: universidade, pré-incubadora, incubadora, aceleradora, parque tecnológico, espaço maker, centro de inovação, coworking, instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTs), investidores, empresas atuantes no ecossistema, dentre outros.

Prêmio seleciona instituições com inovações realizadas nos últimos dois anos

No caso das empresas, os candidatos deverão ter implementado inovações (podendo ser de produto, em processos de negócio, em sustentabilidade e/ou de saúde e segurança no trabalho) e/ou gerado ambiente propício para o desenvolvimento da inovação, considerando os últimos dois anos, tomando como referência a data de início das inscrições.

Já os ecossistemas de inovação devem ter implementado ações, iniciativas e redes de relacionamento que evidenciem o seu fortalecimento.

Além do reconhecimento na área de inovação, as vencedoras levam ainda prêmios: a participação em imersões em ecossistemas de inovação no Brasil e no exterior e uma pós-graduação em inovação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

📢 Com informações do Portal da Indústria
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *